Furto de cabos na Estação de Gramame, em João Pessoa, interrompe abastecimento de água em 41 bairros e no município de Cabedelo.
Na noite desta quarta-feira (30), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento de água da Região Metropolitana de João Pessoa, e roubaram diversos cabos que garantem o funcionamento da estação. Durante a ação, os funcionários que estavam no local foram rendidos pelos bandidos.

Como consequência do roubo, aproximadamente 41 bairros de João Pessoa, além de todo o município de Cabedelo, estão sem abastecimento de água nesta quinta-feira (31). Em comunicado oficial, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que entrou em contato com as forças de segurança para investigar o caso e afirmou que tomará as providências cabíveis para evitar novas ações criminosas.
A Cagepa também destacou que equipes técnicas já estão trabalhando na reposição dos cabos roubados, com o objetivo de restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível. No entanto, ainda não há previsão para a normalização do serviço nas áreas afetadas.
Locais afetados: Mangabeira (I ao VII), Jardim Cidade Universitária, Conjunto Benjamim Maranhão, Miramar, Tambauzinho, Castelo Branco, Cabo Branco, Altiplano, Valentina de Figueiredo (I e II), Monsenhor Magno, Paratibe, Boa Esperança, Jardim Luna, Pedro Gondim, Bancários, Cidade Recreio, José Américo, Água Fria e Pólo Turístico, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Cidade Verde I, II e II (B. das Indústrias), Vieira Diniz, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Renascer I e II, São José, Funcionários II, III e IV, Esplanada, Sepol, Grotão, João Paulo II, Geisel, Cristo, Rangel e Vale das Palmeiras, além de todo o município de Cabedelo.
Contato para mais informações: Cagepa – Atendimento ao cliente: 115 ou (83) 98198-4495
