Internacional

Força de Apoio à Informação da China impulsiona modernização militar do PLA

A recém-criada Força de Apoio à Informação (ISF) da China tem intensificado os treinamentos conjuntos com outros ramos militares, evidenciando um sistema de combate integrado e aprimoradas capacidades de implantação móvel e descentralizada. As informações são do jornal oficial do Exército de Libertação Popular (PLA), o PLA Daily.

Integração e Visão Futura

A ISF é central para a ambição do presidente Xi Jinping de construir uma força militar moderna e inteligente até 2027, ano do centenário do PLA. Um novo método de treinamento adotado pela ISF envolve a “incorporação” de pequenas equipes da Força de Apoio à Informação nas forças aéreas, navais e terrestres do PLA. O objetivo é oferecer suporte de informação em tempo real diretamente no campo de operações, otimizando a eficiência e a coordenação entre as diferentes unidades.

Estabelecida em abril de 2024 como parte da iniciativa de modernização do PLA, a ISF tem como principal missão coordenar a aplicação de sistemas de informação em rede dentro das forças armadas chinesas. Essa integração de capacidades de informação visa equipar o PLA para os desafios da guerra moderna, onde a supremacia da informação é um fator determinante para o sucesso das operações. O investimento em uma força dedicada ao suporte de informação demonstra a visão estratégica da China em construir um exército preparado para o futuro, com ênfase na tecnologia e na conectividade.


Redação do Movimento PB GME-GOO-25072025-2058-25F

Da redação com informações do South China Morning Post

Compartilhar: