Pacote suspeito com ‘pó branco’ causa evacuação e deixa pessoas doentes em base aérea dos EUA
Um pacote suspeito contendo um “pó branco desconhecido” e “propaganda política” causou um alerta na Base Aérea de Andrews, em Maryland, nos Estados Unidos. Segundo informações da imprensa americana, “várias pessoas se sentiram mal” após a abertura do pacote. Elas foram atendidas no local e liberadas em seguida.
Como medida de precaução, duas áreas da base foram evacuadas, de acordo com a rede “CNN”. A Base Aérea de Andrews informou que, após descartar uma ameaça imediata, o caso foi encaminhado ao Gabinete de Investigações Especiais.
Centro estratégico
Autoridades americanas estão investigando a substância e as circunstâncias do envio. A base fica localizada a uma curta distância da capital, Washington D.C., e é frequentemente usada para voos de autoridades governamentais de alto escalão.
O último pouso registrado do presidente Donald Trump na base ocorreu na quarta-feira, em um voo do Air Force One procedente da Flórida. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a composição exata da substância nem sobre os possíveis responsáveis pelo envio.
Da redação do Movimento PB.
[MNG-OOG-08112025-4B9E2F1-V18.2]
