Trump anuncia captura de Maduro e esposa em operação ousada na Venezuela

Forças Especiais dos EUA Capturam Maduro em Caracas, Diz Trump
Em uma ação militar surpreendente, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa. Segundo Trump, a operação ocorreu durante uma incursão das forças especiais americanas na capital venezuelana, Caracas, e em outros estados do país.
Maduro e sua esposa foram levados de helicóptero para o navio de assalto anfíbio Iwo Jima, localizado no Caribe, para posterior transferência a Nova York, onde enfrentarão acusações criminais relacionadas a tráfico de drogas e corrupção, disse Trump.
Futuro da Venezuela em Discussão
A administração Trump está agora avaliando os próximos passos em relação à Venezuela. Em declarações à Fox News, Trump afirmou que uma decisão está sendo tomada sobre o futuro do país e seu povo.
“Não podemos correr o risco de deixar outra pessoa assumir o controle de onde ele parou. Estamos tomando essa decisão agora. Estaremos muito envolvidos e queremos trazer liberdade para o povo”, declarou o presidente.
Trump também alertou os aliados de Maduro na Venezuela, sugerindo que a lealdade contínua ao antigo regime pode ter consequências negativas. Ele mencionou ter conversado com Maduro há uma semana, quando o líder venezuelano manifestou desejo de negociar, o que foi recusado por Trump.
Detalhes da Operação e Próximos Passos
Embora Trump não tenha confirmado se houve fatalidades americanas na operação, ele mencionou que um helicóptero foi atingido. A operação, que estava planejada para ocorrer quatro dias antes, foi adiada devido a condições climáticas desfavoráveis.
Trump fará um pronunciamento em breve na Casa Branca para fornecer mais detalhes sobre a situação na Venezuela e a captura de Nicolás Maduro. Acompanhe nossas atualizações para mais informações sobre este evento em desenvolvimento.
Da redação do Movimento PB.
