João Pessoa agora tem ‘Cidade do Forró’ turbinando turismo e cultura

João Pessoa ganha novo espaço cultural
A Orla de João Pessoa agora conta com uma nova atração: a Cidade do Forró. Inaugurada pelo prefeito Cícero Lucena, o espaço oferece aos moradores e turistas um ambiente que celebra a cultura nordestina, impulsionando o turismo e a economia criativa da região.
Localizada entre Cabo Branco e Tambaú, próxima ao Forró Verão, a Cidade do Forró reúne barracas de artesãos, comidas típicas e um espaço cenográfico que remete à tradição nordestina. A iniciativa visa fortalecer o turismo e valorizar a cultura local.
Atrações e funcionamento
Durante a apresentação da estrutura, Cícero Lucena destacou que a Cidade do Forró funcionará todos os dias até o final de janeiro, mostrando o melhor da culinária, arte e cultura da cidade. “A Cidade do Forró mantém a tradição de janeiro, oferecendo aos moradores e turistas a oportunidade de desfrutar da nossa gastronomia regional, artesanato e, principalmente, de conhecer o autêntico forró”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Leo Bezerra convidou a população a conhecer o novo espaço, que oferece shows de forró diários, culinária regional e artesanato. A Cidade do Forró homenageia personalidades da cultura paraibana, como Elba Ramalho e o jogador Hulk, com esculturas ao longo de sua extensão.
Impacto cultural e econômico
O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura, que envolveu parcerias público-privadas e negociações com artesãos e estabelecimentos de alimentação. O secretário-executivo de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou que a Cidade do Forró oferece uma experiência cultural, artística e gastronômica em uma área turística da cidade, promovendo o desenvolvimento com foco na promoção e infraestrutura turística.
Reações do público
Visitantes como a professora Jéssica Oliveira elogiaram a variedade de atrativos da Cidade do Forró, destacando a importância de apresentar a cultura local às crianças. O engenheiro Romildo Novaes, de São Paulo, expressou sua surpresa positiva com a estrutura, que apresenta a música, a cultura, a comida e o artesanato nordestino.
A Cidade do Forró promete ser um ponto de encontro para celebrar a cultura nordestina e impulsionar o turismo em João Pessoa.
Da redação do Movimento PB.
