Polícia Federal prende funcionário dos Correios suspeito de desviar encomendas

A Polícia Federal prendeu em flagrante um empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), suspeito de ter desviado uma encomenda destinada a terceiros, no município de São João do Cariri, na Paraíba. Entre os itens desviados estavam celulares e outros eletrônicos de alto valor.

A prisão aconteceu na sexta-feira (9), mas foi divulgada apenas no sábado (10). A investigação teve início após a Área de Segurança Corporativa dos Correios identificar indícios de que objetos postais sob responsabilidade do suspeito estavam sendo desviados. A Polícia Federal foi acionada e, após rápidas diligências, efetuou a prisão.

O suspeito será apresentado em audiência de custódia, quando o juiz avaliará a legalidade da prisão e decidirá se ele permanecerá detido. Caso a prisão seja mantida, o investigado poderá ser transferido para a Penitenciária Padrão de Campina Grande.

Ele poderá responder pelos crimes de violação de correspondência (art. 151), peculato (art. 312) e inserção de dados falsos em sistema de informações (art. 313-A) do Código Penal. Somadas, as penas podem chegar a 24 anos de prisão, além de multa.

Compartilhar: