Ponte do Futuro Atrai Hotéis de Alto Padrão para o Litoral Norte da Paraíba, Anuncia Governador

Obras da ponte que ligará Cabedelo a Lucena e Santa Rita incentivam investimentos em hotelaria de luxo, com projetos em andamento e expectativa de geração de empregos.


A Infraestrutura que Transforma o Turismo

O governador João Azevêdo revelou, nesta quinta-feira (27), que a construção da Ponte do Futuro — que conectará Cabedelo a Lucena e Santa Rita, passando pelo distrito de Forte Velho — já está atraindo investimentos privados em hotelaria de alto padrão para o Litoral Norte da Paraíba. Durante vistoria às obras, ele destacou que empresários do setor estão desenvolvendo projetos hoteleiros na região, impulsionados pela confiança na nova infraestrutura.

“Recebi empresários com projetos de hotelaria de alto nível para o Litoral Norte. Isso só acontece porque há credibilidade no que estamos fazendo. Se não acreditassem na ponte, não investiriam”, afirmou Azevêdo.


Detalhes da Ponte do Futuro

Com investimento estadual, a ponte de 3,2 km sobre o Rio Paraíba facilitará o acesso entre Cabedelo, Lucena e Santa Rita, integrando a PB-019 à PB-025. A obra, que já iniciou a fase de cravação de estacas e concretagem, promete reduzir em até 40% o tempo de deslocamento na região, além de impulsionar o turismo e a economia local.

“Estamos consolidando a vocação turística do Litoral Norte. Essa ponte não é só concreto: é desenvolvimento”, reforçou o governador.


Hotéis de Luxo e Geração de Empregos

Segundo Azevêdo, os empreendimentos hoteleiros em estudo incluem redes internacionais e nacionais, com foco em turismo de alto padrão. A expectativa é que os hotéis ofereçam desde estrutura de lazer até conexão com atrações naturais, como as praias de Lucena e o manguezal de Forte Velho.

Leia Também:  Câmara dos Deputados aprova projeto que criminaliza divulgação de imagens falsas de nudez geradas por IA

O governador também ressaltou o impacto social: “Além do turismo, geraremos empregos diretos e indiretos. A obra da ponte já emprega centenas, e os hotéis trarão mais oportunidades”.


Contexto e Próximos Passos

A região do Litoral Norte, hoje subexplorada comercialmente, possui potencial para se tornar um polo turístico rivalizando com destinos como Tambaba e Picãozinho. A Ponte do Futuro é parte de um plano estadual que inclui a revitalização de estradas e incentivos fiscais para empreendimentos sustentáveis.

Enquanto isso, a Secretaria de Turismo da Paraíba (Setur) trabalha em parceria com investidores para alinhar os projetos às demandas ambientais e urbanísticas. A previsão é que os primeiros hotéis iniciem obras em 2026, coincidindo com a conclusão da ponte.

Com informações de Click PB

Compartilhar: