ParaíbaPBPolítica

Após cirurgia bem-sucedida, João Azevêdo recebe alta e inicia recuperação em casa

Internado com fortes dores abdominais, governador passou por cirurgia de retirada da vesícula no domingo; recuperação deve levar duas semanas, com parte da agenda mantida de forma remota.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), já está em casa, iniciando o período de recuperação após um procedimento cirúrgico bem-sucedido. Ele recebeu alta do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (25), dois dias após ser internado com fortes dores abdominais causadas por uma pedra na vesícula. O quadro exigiu a retirada do órgão em uma cirurgia realizada no domingo (24).

Após a operação, o governador foi encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento, um procedimento padrão em casos como este. Segundo a equipe médica, sua evolução foi excelente e surpreendentemente rápida. Pouco tempo depois da cirurgia, ele já estava caminhando e se alimentando normalmente, o que acelerou a decisão de liberá-lo para continuar o repouso em ambiente domiciliar.

Agenda remota e previsão de duas semanas para retorno

A recuperação completa, no entanto, demandará um pouco mais de tempo. De acordo com o médico Italo Kumamoto, que acompanha o caso, o processo deve se estender pelas próximas semanas. “Ele precisa de um processo de recuperação que deve durar, pelo menos, as próximas duas semanas, acredito eu. Mas, evidentemente, isso vai depender muito do quadro clínico”, explicou o médico.

Apesar da necessidade de repouso, o governador não deve se afastar completamente de suas funções. A equipe médica informou que ele tem condições de manter parte de sua agenda de forma remota, aproveitando a tecnologia para despachar e participar de reuniões de sua residência. “O governador do estado, com tantas tarefas, possivelmente poderá desempenhar muitas dessas atividades em casa”, completou Kumamoto, sinalizando que a gestão do estado não ficará paralisada.

Otimismo e volta ao trabalho

A notícia da recuperação positiva foi recebida com alívio na esfera política e pela população. O episódio, embora tenha sido um susto, foi resolvido de forma rápida e eficiente pela equipe de saúde da capital paraibana. A expectativa agora é que o governador siga as recomendações médicas para garantir uma recuperação plena e segura.

Com um cronograma de retorno mais claro e a possibilidade de continuar trabalhando remotamente, a mensagem do governador de que “em breve estarei de volta, fazendo o que mais gosto” ganha ainda mais força. A Paraíba aguarda o retorno integral de seu gestor, que, mesmo em um momento de cuidado com a saúde, demonstra compromisso e otimismo para retomar o comando do estado.

Da redação com informações do Jornal da Paraíba e Polêmica Paraíba

Redação do Movimento PB [GMN-GOO-27082025-E9F2A1-15P]


Descubra mais sobre Movimento PB

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.