Fiep-PB nega retaliação e esclarece situação de contratos publicitários

A Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB) divulgou uma nota oficial esclarecendo informações sobre a suspensão de contratos publicitários e negando qualquer tipo de retaliação contra veículos de comunicação. Segundo a entidade, a nova gestão, que assumiu em abril de 2024, cancelou o contrato com a agência publicitária da administração anterior. Desde então, não há contratos vigentes com agências de publicidade, o que inviabiliza a realização de campanhas pagas em rádios, TVs e sites de notícias da Paraíba.

No comunicado, a Fiep-PB também afirmou que não mantém parcerias com blogs ou sites de notícias e reforçou a importância da disseminação de informações corretas. A entidade alertou que a divulgação de notícias falsas pode ser enquadrada como crime, conforme previsto no Código Penal e no Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).

A nota destaca ainda que a atual gestão tem como prioridade resgatar a credibilidade da instituição, baseando-se em princípios como ética e transparência. A Federação incentivou a sociedade a buscar informações em fontes comprometidas com a veracidade dos fatos.

O comunicado é assinado por Emerson Nóbrega de Medeiros, Gerente Jurídico e de Compliance; Alan Davis Cariry de C. Melo, Gerente Executivo de Serviços Compartilhados; e Lucas Cruz de Britto.


Compartilhar: