BrasilParaíbaPolítica

Nikolas Ferreira ironiza governo Lula e diz que “está valendo a pena ser de esquerda”

Deputado do PL critica gestão petista e recebe apoio de Jojo Todynho

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), afirmando que “compensa ser de esquerda nesse país”. Conhecido pelo tom provocador, o parlamentar ironizou as políticas do atual governo e disse acreditar que “ser de esquerda no Brasil é jogar no modo fácil”.

“Galera, pensando bem, eu acho que tá valendo a pena ser de esquerda nesse país. Você promete picanha para ser eleito, é eleito, e a picanha some. Diz que não vai colocar amigo no STF, coloca três. Quebra estatal, rouba velhinho e ninguém vai para a rua. Arrecada três trilhões em imposto e ainda fala que tá sem dinheiro”, disse o deputado no vídeo divulgado em suas redes.

Críticas e ironias à gestão federal

No vídeo, Nikolas também ironizou os discursos oficiais do governo sobre combate à pobreza e segurança alimentar. Segundo ele, o governo “celebra o fim da fome e da pobreza”, mas volta a prometer as mesmas soluções em períodos eleitorais. “Vive visitando os pobres que ele tirou da pobreza”, afirmou o parlamentar, em tom de deboche.

O deputado ainda acusou o governo de tentar desviar o foco em momentos de crise política. “Quando dá problema, é fake news ou culpa do Bolsonaro”, ironizou. Para ele, “ser de esquerda no Brasil é mentir, roubar, quebrar e ainda sair de vítima”.

Reação e apoio de Jojo Todynho

A postagem gerou grande repercussão nas redes sociais e recebeu apoio de figuras públicas, entre elas a cantora Jojo Todynho, que recentemente se declarou como mulher de direita. Nos comentários, Jojo escreveu: “Se a direita não se organizar, eles irão continuar”.

As declarações de Nikolas Ferreira seguem a linha de oposição adotada pelo deputado desde o início do governo Lula. Ele tem se destacado como uma das vozes mais ativas da base bolsonarista na Câmara dos Deputados, utilizando frequentemente as redes sociais para atacar o Executivo federal e seus aliados.

Contexto político

Desde que assumiu o terceiro mandato, o presidente Lula tem enfrentado resistência de parlamentares da oposição, especialmente ligados ao PL e ao campo bolsonarista. As críticas de Nikolas refletem uma tentativa de mobilizar a base conservadora em torno de uma narrativa de desconfiança em relação às políticas sociais do governo.

Enquanto isso, o Palácio do Planalto busca consolidar uma imagem de estabilidade econômica e retomada social, com programas voltados à redução da desigualdade e ao fortalecimento do consumo popular. O embate discursivo entre figuras como Nikolas Ferreira e apoiadores do governo evidencia o ambiente polarizado que ainda domina o debate político brasileiro.

Da redação, Movimento PB.

[TPG-ONI-21102025-1719-8F2A1C7-V016]