ParaíbaPBPolítica

Pedro Cunha Lima desiste de 2026 e agita corrida pelo governo da PB

Pedro Cunha Lima desiste de 2026 e agita corrida pelo governo da PB
Pedro Cunha Lima desiste de 2026 e agita corrida pelo governo da PB

O cenário político paraibano ganha novos contornos com a decisão do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, atual presidente estadual do PSD, de não disputar o governo da Paraíba em 2026. O anúncio, feito nesta terça-feira (9) em suas redes sociais, surpreendeu parte do eleitorado e dos articuladores políticos.

Em sua declaração, Pedro Cunha Lima justificou a escolha com base no que chamou de “cenário político já posto, de uma realidade que se impõe”, optando por não entrar na corrida eleitoral do próximo ano. A desistência movimenta as peças no tabuleiro político, especialmente entre os pré-candidatos da oposição que o cortejavam: o senador Efraim Filho (União) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

Novos Rumos e Articulação Política

Apesar de se afastar da disputa majoritária, Pedro Cunha Lima garantiu que não se desligará da política. Ele afirmou que dedicará seus esforços às eleições, com foco especial na condução do futuro do PSD no estado da Paraíba, fortalecendo a sigla para os pleitos futuros.

Após o ciclo eleitoral, o ex-deputado planeja um retorno à vida acadêmica, com a intenção de iniciar um novo mestrado, desta vez na área de Políticas Públicas. “O momento tem apontado para novos caminhos. Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições”, ressaltou, indicando seu compromisso com a articulação de uma frente unida contra a atual gestão.

Da redação do Movimento PB.

[MPBAI | MOD: 2.5-FL | REF: 693848F2]