ParaíbaPBPolítica

Secretário detona vereador Guga Pet: ‘Parasita da causa animal’

Secretário detona vereador Guga Pet: ‘Parasita da causa animal’
Secretário detona vereador Guga Pet: ‘Parasita da causa animal’

Clima tenso na política de João Pessoa

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, não poupou críticas ao vereador Guga Pet (PP), após o anúncio do rompimento político com o prefeito Cícero Lucena. Em entrevista explosiva, Silveira acusou o vereador de usar a causa animal para autopromoção política, chamando-o de “verdadeiro parasita”.

Acusações e trajetória política

As declarações foram feitas na quinta-feira (15) e miraram diretamente no histórico político de Guga Pet. Segundo o secretário, as atitudes do vereador seriam incoerentes com a imagem que ele tenta projetar. “São relações pessoais e políticas totalmente opostas à forma como ele se apresenta”, disparou Silveira em entrevista à rádio Correio 98 FM.

Silveira aproveitou para relembrar a trajetória eleitoral do vereador, questionando seu envolvimento com a causa animal. “Ele foi candidato como Guga de Jaguaribe, perdeu a primeira eleição. Na segunda, ganhou na chapa de Ruy Carneiro. No segundo turno, apoiou a gestão e ainda era Guga de Jaguaribe, sem ligação com a causa animal”, afirmou.

Desafio público e ‘oportunismo’

O secretário desafiou Guga Pet a provar seu envolvimento de longa data com a causa animal. “Eu desafio ele a mostrar uma foto de quando era criança ou adolescente fazendo algum trabalho dedicado à causa”, provocou.

Welisson Silveira ainda acusou Guga Pet de se aproximar da causa animal após a Prefeitura iniciar políticas públicas na área. “Ele viu a política sendo implantada na Prefeitura e, como um verdadeiro parasita, entrou na Secretaria de Meio Ambiente e indicou o próprio filho para coordenar o bem-estar animal, sob nossa coordenação”, completou.

Problemas no Hospital Veterinário

As declarações de Silveira foram feitas durante uma explicação sobre a falta de energia no Hospital Veterinário de João Pessoa, causada por um defeito no transformador. O secretário garantiu que os serviços foram mantidos e a situação seria normalizada ainda na quinta-feira.

Da redação do Movimento PB.

[MPB-Wordie | MOD: 2.0-FL-EXP | REF: 69693F8A]