O ator e humorista paraibano Lucas Veloso, que foi um dos primeiros a expor nas redes sociais o golpe da Braiscompany, empresa de criptoativos que lesou milhares de investidores, disse que ficou satisfeito ao saber da prisão do empresário Antônio Inácio da Silva Neto, o Antônio Ais, na Argentina. No entanto, ele ressaltou que a justiça só será feita quando os clientes prejudicados receberem o dinheiro de volta.
Antônio Ais e a esposa, Fabrícia Farias, foram presos na quinta-feira (29) pela Interpol, em um condomínio de luxo na cidade de Escobar. Eles estavam foragidos desde fevereiro de 2023, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Halving, que investiga o esquema de pirâmide financeira da Braiscompany. O casal já foi condenado por crimes contra o sistema financeiro, com penas que somam mais de 150 anos de reclusão.
Lucas contou que tinha feito uma parceria com a empresa para patrocinar um filme que ele iria participar, aprovado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Porém, ele não recebeu o valor acordado, nem o dinheiro que ele e seus familiares tinham aplicado na empresa. Ele também disse que teve problemas para entrar em contato com os responsáveis e que gravou as conversas que teve com eles.
“Eu confiava, tinha dinheiro lá dentro, minha família tinha dinheiro lá dentro […] fechamos o negócio e ele ia entrar de patrocinador e sócio […] data de pagamento, cadê? Nem o dinheiro do patrocínio, nem o dinheiro do investimento, nem o dinheiro da folha”, relatou em stories no Instagram.
Lucas afirmou que ficou preocupado ao saber que outros clientes também estavam sendo prejudicados pela empresa, que oferece lucros com a locação de criptomoedas. Ele disse que se sentiu na obrigação de alertar seus seguidores sobre os riscos de investir na Braiscompany.
“Depois eu descobri que estavam atrasando e mais gente fazendo negócio, ou seja, os clientes, aí eu tô preocupado com isso, porque eu tenho seguidores, eu tenho pessoas que me acompanham, que confiam em mim, e eu não posso deixar que eles caiam nessa furada também”, disse.