Uma mãe e seus dois filhos, cidadãos brasileiros, sofreram ferimentos graves em um ataque aéreo neste sábado (1º) na cidade de Saddikine, no sul do Líbano. O Ministério das Relações Exteriores confirmou o incidente, mas ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do bombardeio.
As vítimas, uma mulher de 30 anos e seus filhos de 9 e 10 anos, estavam em casa no momento do ataque e foram levados para o Hospital Libanês Italiano, em Tiro. A mãe está em estado grave, a filha passou por cirurgia devido a ferimentos na perna e o filho está estável.
Em resposta ao ataque, a embaixada brasileira em Beirute emitiu um novo alerta, recomendando que brasileiros evitem o sul do Líbano e áreas de fronteira, e considerem deixar o país até que a situação se normalize. Este é o terceiro aviso desde o início do conflito entre Israel e Hamas.
A embaixada também reforçou a importância de seguir as orientações de segurança das autoridades locais, evitar aglomerações e protestos, e redobrar os cuidados, especialmente no sul do Líbano, região dominada pelo Hezbollah.