REEECicle participa do 39º Salão de Artesanato Paraibano com Pontos de Entrega Voluntária


A REEECicle promove descarte consciente de eletroeletrônicos no 39º Salão de Artesanato Paraibano, destacando sustentabilidade.


A REEECicle, empresa de impacto socioambiental voltada à gestão e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos, integra a 39ª edição do Salão de Artesanato Paraibano, que ocorre no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir desta sexta-feira (10). O evento, com o tema “Qual o seu papel?”, acontece até 2 de fevereiro, das 16h às 22h, e destaca a importância da sustentabilidade.

A empresa estará presente com três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde os visitantes poderão descartar de forma adequada aparelhos eletroeletrônicos e pilhas. Além de exposições de artesanato, o público poderá aproveitar atrações culturais e a gastronomia local. A entrada será condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, destinado a instituições que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sobre a REEECicle

Com atuação em cinco estados do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará), a REEECicle desempenha papel estratégico na coleta e destinação de resíduos eletroeletrônicos. Em 2024, a empresa processou mais de 900 toneladas de resíduos, além de doar 853 computadores remanufaturados por meio de seu braço social, o IEC-Brasil. Também qualificou gratuitamente 876 pessoas nas áreas de tecnologia e sustentabilidade e promoveu 111 eventos de educação ambiental, incluindo gincanas escolares.

A REEECicle é reconhecida por sua excelência, tendo conquistado:

  • Certificação NBR ISO 14001, pioneira no Norte e Nordeste no setor de reciclagem;
  • Prêmio de Inovação Empresarial em Recife (PE);
  • Selo Verde em Pernambuco;
  • Score 99,1 na auditoria anual da Green Eletron;

Menção Honrosa da Câmara Municipal do Recife.

Esses reconhecimentos refletem o compromisso da empresa com a transição para uma economia circular no Nordeste e no Brasil, destacando seu papel na sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.


Fonte: Redação com Pauta Comunicação

Compartilhar: