ParaíbaPBPolítica

Filiação e pré-candidatura de empresário em Santa Rita serão avaliadas pela direção nacional do PCdoB

A filiação do empresário Nicola Lomonaco e sua pretensão de se lançar pré-candidato a prefeito no município de Santa Rita, nas eleições de outubro deste ano, serão encaminhadas à direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A decisão foi firmada na tarde desta quinta-feira (7), durante reunião de dirigentes do partido no estado e de Santa Rita, com a presença do próprio Nicola.

“Tivemos hoje a reunião com Nicola. Foi uma reunião extremamente importante junto com a direção municipal de Santa Rita”, relata a presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, ressaltando que o empresário apresentou um pouco sobre o seu projeto eleitoral, de como pensa Santa Rita e suas perspectivas em relação ao aspecto eleitoral.

“Ele procurou mostrar que está querendo e que, através do PCdoB, seria extremamente importante estar nessa construção de avanços para a cidade, uma das maiores do estado, em busca de desenvolvimento”, revela Gregória, informando que Nicola garante que “tem muito a contribuir no campo da oposição”.

Na semana passada, a direção municipal do PCdoB em Santa Rita havia reconhecido que teria errado ao ferir o estatuto partidário ao não comunicar à direção estadual a filiação e pré-candidatura do empresário. Foi quando os dirigentes estaduais resolveram agendar a reunião que aconteceu nesta quinta-feira, para debater o processo eleitoral na cidade, ouvindo Nicola Lomonaco.

“Na reunião desta quinta-feira, ficou acordado que eu levarei o assunto para a direção nacional, que fará a análise e a avaliação, tendo em vista que Santa Rita está na Região Metropolitana de João Pessoa, uma região de extrema importância aqui para a Paraíba”, explica a presidente estadual, finalizando: “Então, ficamos com esse encaminhamento e vamos ter conversas mais à frente para as definições, no momento oportuno”.

A cidade de Santa Rita, localizada na região polarizada pela capital paraibana, tem cerca de 150 mil habitantes e registra o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba. “Assim como os diretórios municipais precisam estar alinhados à direção estadual, a direção estadual também tem que consultar a Comissão de Política Nacional acerca desses projetos, dos projetos eleitorais do partido. Isso é estatutário”.

Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação

Compartilhar: