DestaqueEconomiaPB

Paraíba Atinge Alta Taxa de Ocupação Hoteleira durante a Semana Santa

Durante o feriado da Semana Santa, a Paraíba continua sendo um dos destinos favoritos para aqueles que buscam relaxar e vivenciar experiências únicas, desde o Litoral até o Sertão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e das secretarias municipais de Turismo, a taxa média de ocupação hoteleira no estado atingiu 88% entre os dias 29 e 31 de março.

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltou que o objetivo do setor é manter essa elevada taxa de ocupação hoteleira. Para alcançar essa meta, o Governo do Estado vem implementando diversas ações, incluindo a expansão da malha aérea tanto na Capital quanto no interior. “Essas iniciativas visam estimular o turismo e atrair mais visitantes para conhecer o Destino Paraíba”, destacou.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, enfatizou que esses números refletem o trabalho conjunto realizado pelo Governo do Estado com o apoio do trade turístico, visando a ampliação do fluxo de turistas na Paraíba.

Além disso, a plataforma Booking.com divulgou um levantamento realizado entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024, destacando a capital paraibana como um dos destinos mais desejados pelos viajantes brasileiros durante o feriado da Páscoa, no período entre 29 de março e 1º de abril deste ano.

Fonte: Adaptado de dados da ABIH

Compartilhar: