BRBrasilDestaquePolítica

Elon Musk questiona Alexandre de Moraes sobre censura no Brasil

Em uma publicação no X (antigo Twitter) na madrugada deste sábado (6 de abril de 2024), Elon Musk, proprietário da plataforma, perguntou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por que ele “exige tanta censura no Brasil”.

O questionamento surgiu após acusações de censura feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na quarta-feira (3 de abril). Shellenberger alega que “o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes”.

As críticas de Shellenberger incluem as decisões de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, segundo ele, ameaçam a democracia no país. Em 2022, o ministro teria solicitado intervenções na rede social X e acesso a detalhes pessoais de usuários, o que violaria as diretrizes da plataforma, de acordo com as informações divulgadas nos “Twitter Files Brazil”.

Não é a primeira vez que Musk se pronuncia sobre o assunto. Em janeiro, ele expressou preocupação com a “censura imposta” por Moraes ao determinar bloqueios de contas. Sua declaração veio em resposta a uma publicação do jornalista Glenn Greenwald, que afirmou que o “regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente”.

Fonte: Poder360

Compartilhar: