DestaqueSaúde

Casos de Dengue Estáveis na Paraíba, Afirma Ministério da Saúde

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (8), os casos de dengue na Paraíba estão estáveis, fazendo parte dos 12 estados que apresentam essa estabilidade. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante coletiva de imprensa realizada em Brasília, destacou que o país tem 12 estados com estabilidade, 8 com tendência de queda e 7 com tendência de aumento do número de casos de dengue.

Nísia ressaltou que a dengue se manifesta de maneira diferente em diferentes regiões do Brasil. Ela destacou que, embora 12 estados tenham estabilidade no número de casos, ainda não houve uma queda acentuada. Por outro lado, o Distrito Federal é a unidade da federação com o maior número de óbitos registrados, seguido por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

Recentemente, o Brasil atingiu a marca de 1.020 óbitos e 2,671 milhões de casos prováveis de dengue desde o início do ano. Outras 1.531 mortes estão sob investigação. A ministra alertou para o aumento dos casos, registrando uma média de 20 mortes por dia em março, o maior número para esse mês desde 2000.

Apesar do alto número de óbitos, a ministra destacou que o Distrito Federal, mesmo liderando em número de mortes, apresenta tendência de queda. Esses dados refletem a necessidade contínua de esforços para combater a dengue em todo o país.

Fonte: R7, com Portal Correio.

Compartilhar: