Operação ocorreu nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande/PB e foram decretadas 11 ordens judiciais de busca e apreensão.
Por g1 PB
Uma operação conjunta foi lançada nesta quarta-feira (26) na Paraíba, visando estabelecimentos de bronzeamento artificial. Até o final da manhã, 19 máquinas de bronzeamento foram apreendidas nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande.
A operação contou com a participação da Polícia Civil, MP-Procon, Agevisa e Receita Estadual. Foram emitidas 11 ordens judiciais de busca e apreensão para encontrar evidências de atividades de bronzeamento artificial, consideradas ilegais no país.
A investigação foi iniciada após a Agevisa solicitar ao MP-Procon a verificação da eficácia de uma resolução da Anvisa que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos, devido à emissão de radiação ultravioleta.
“Os responsáveis pelos estabelecimentos responderão por oferecer um serviço ilegal de alto risco”, afirmou o delegado Marcos Paulo, encarregado da investigação, destacando o perigo de câncer associado às máquinas.
A operação foi nomeada “Brown Skin” devido ao objetivo relacionado à pigmentação da pele.