Senador Efraim Filho avalia que a decisão de Romero Rodrigues de não disputar a prefeitura de Campina Grande visa fortalecer sua posição para a eleição majoritária de 2026.
O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou na noite desta quarta-feira (31) que a escolha do deputado Romero Rodrigues (Podemos) de não concorrer à prefeitura de Campina Grande este ano proporciona ao parlamentar mais oportunidades para consolidar seu nome para a eleição majoritária de 2026.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra na Rede Mais Rádio, Efraim afirmou:
“Romero tem um olhar para 2026 para disputar a majoritária e o grande desafio é estadualizar a sua liderança. Em Campina Grande, Romero já é um líder incontestável, tem o apoio maciço e precisa chegar mais longe nos cantos e recantos da Paraíba”, argumentou o presidente estadual do União Brasil.
Efraim citou sua própria campanha para o Congresso Nacional em 2022 como exemplo, enfatizando que para vencer uma eleição majoritária é necessário ter força em todas as regiões do estado, não apenas em uma.
“Tem que ser forte em toda a Paraíba para se alcançar uma vitória como governador e como senador. Romero acerta nessa visão”, declarou o senador.
Após ser cogitado para a disputa municipal, Romero indicou a seus aliados que não tentará um terceiro mandato no Executivo de Campina Grande. Segundo informações, o ex-prefeito está sendo aconselhado a nomear uma liderança de seu grupo para o cargo de vice-prefeito de Bruno Cunha Lima (União Brasil), que busca a reeleição.
Efraim afirmou que essa decisão será confirmada na convenção do União Brasil, prevista para a próxima segunda-feira (5).
Fonte: Texto adaptado de Polêmica Paraíba